terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sedated join in the game

Turn on! Sim! Após algumas semanas afastado eu voltei, com muita coisa pra postar e em pleno mês de fevereiro, onde teremos os lançamentos adiados de 2009.
Hoje lhes trago algumas news, começando por uma que me agradou muito:

Sega volta à lançar um console após 9 anos longe do mercado:
A companhia japonesa, está para lançar ainda nesse mês o Sega Zone. Infelizmente não é nenhuma máquina super poderosa para competir com PS3 e X360, se trata de um combo de Megadrive+Master System. Ele vem com 50 títulos originais na memória de ambos os antigos consoles e aceitará cartuchos (ainda não sabemos se antigos ou se serão relançados). Além disso, o Sega Zone conta com um controle com sensor de movimentos ao estilo WiiMote e pelo menos uma dezena de títulos farão proveito dele. Detalhe, o design do joystick pareceu bem interessante, já que ele pode ser usado verticalmente para movimentos e horizontalmente vira um controle comum.
Outra curiosidade à respeito disso, é que a decisão de tirar o Zone do papel, foi devido ao sucesso do Mega Drive 4 no Brasil (vendido aqui pela TecToy).

Playstation 3 foi finalmente hackeado:
O hacker George Hotz, mais conhecido como GeoHot, famoso por desbloquear o iPhone, diz que conseguiu acesso total da memória e processadores do console, o que possibilitaria o uso de Blu-rays piratas no console. GeoHot contou a façanha em seu blog, segundo ele, demorou 5 semanas para isso, ainda há pequenos acertos para se fazer e não revelará a técnica usada, pois ele faz isso como "hobby" e não quer prejudicar nenhuma empresa. Porém deu uma pista: o desbloqueio é feito via software, ou seja, não foi necessário "chipar" o PS3, assim como acontecia com seu antecessor o PS2.
Vale lembrar que a mídia Blu-Ray continua cara e mesmo se a técnica fosse revelada, tornaria ainda assim meio impossível de vermos centenas de jogos piratas em Blu-ray em bancas de camelô.

Update: enquanto estava relendo esse post antes de publicar, me deparei com uma news no fórum da players que dizia que um grupo de hackers chineses em conjunto de outro canadense, usaram uma técnica semelhante a de George para quebrar a criptografia do PS3 e ter acesso total à escrita e leitura da memória do console. A notícia original veio de um site chinês (não sei se devemos dar credibilidade). Ainda segundo a news, 15 jogos já estão sendo vendidos no mercado popular de Shenyang, juntamente com um Blu-ray de destravamento, o que confirmaria que o desbloqueio é feito via software.



Aqui uma das fotos de 3 dos 15 jogos piratas que os hackers supostamente conseguiram rodar no PS3. A capinha de plástico é bem característica, mas nada foi comprovado.





Depois dessas news "bombásticas", só me basta um RESET!

Um comentário:

  1. OMG meu sonho de consumooooooo !!!!!!!!!

    vou pedir pro papi noel, pro cuelhinho da páscua, pro meu amigo Sed ? -.-

    ^^

    ResponderExcluir

Comente, além de ser a nossa força para continuar, saberemos o que você acha do nosso trabalho.