terça-feira, 10 de novembro de 2009

Just Push Play!

Fazia tempo que o JPP não aparecia, mas voltou e em grande estilo. Dessa vez com a trilha sonora de um jogo nada conhecido: Stubbs The Zombie! Esse excelente e único game, foi lançado em 2005 para Xbox e PC pela Aspyr Media e desenvolvido nos estúdios da Wideload Games. Nomes desconhecidos? Sim, são empresas bem "underground" no mundo dos games, porém com muito potencial.
Stubbs The Zombie: A Rebel Without a Pulse (nome completo do jogo) é uma sátira ao filmes e jogos de terror, com todos os seus clichês repetitivos. Ele foi surpreendente, ganhou notas altíssimas de críticos, porém foi um fracasso em vendas, fazendo as empresas envolvidas infelizmente a desistir de futuros projetos.
O game lhe põe na pele, ou melhor na carne e pele mortas de Stubbs, um simpático zumbi que despertou do seu túmulo em Punchbowl City para ir atrás de sua amada, Maggie Monday, ainda viva. Porém no caminho, irá se confrontar com pessoas tentando acabar com sua vi... morte, o jeito vai ser agir como um bom zumbi e gritar "brains!".
O jogo se passa em 1950, mas tem um visual retro-futurista, com carros rabos-de-peixe voando e robôs no papel de empregados, frentistas e operarios. Sabe aqueles desenhos que foram feito por artistas nas décadas de 50 e 60, retratando exageradamente os anos 2000? Pois é, esse é o mundo de Stubbs. A história é realmente fantástica, com piadas realmente hilariantes, claro em inglês (porém há um patch de tradução para português de Portugal rolando na net). Sério, se tiverem a oportunidade, comprem, baixem, enfim: joguem esse excelente game.
Mas estamos aqui pra falar de música. E esse é o ponto mais alto de Stubbs The Zombie. Enquanto você come cérebros e transforma pobres civis em zumbis, a trilha sonora enche seus ouvidos e logo você se pega cantando trechos de Mr. Sandman e Lollipop. A grande jogada da produtora foi pegar hits da década de 50 e colocar nas mãos de bandas como The Flaming Lips e Cake, que fizeram um excelente trabalho. Dando mais uma vez o clima retro-futurista e casando perfeitamente também a parte lírica com as cenas de besteirol. Sem mais delongas, aumente seu volume e Just Push Play:

Oranger - Mr. Sandman




Ben Kweller - Lollipop




The Walkman - There Goes My Baby (versão original 50')





Dead Cab For Cutie - Earth Angel





Cake - Strangers in The Night




E nessa clima de anos dourados e ataque zumbi, termina nosso JPP! Ativem o protocolo Bluehand e RESET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, além de ser a nossa força para continuar, saberemos o que você acha do nosso trabalho.