domingo, 25 de outubro de 2009

Top 10 - Vilões parte II

Atrasei a postagem por estar com as pupilas dilatadas, não eram dorgas, apenas um exame médico. Mas vamos ao Top 5:

#5 Ganondorf - The Legend of Zelda

Ganondorf é o vilão clássico da série Zelda, ele quer a Triforce para que, com seus poderes possa dominar o mundo. Mas toda vez o elfo Link e a princesa Zelda o impedem de executar seu plano malévolo. Ah sim, mas sendo ele imortal, sempre volta para tentar novamente roubar a Triforce e blábláblá... Sim, ele não tem muita história, mas é um clássico.









#4 Kefka - Final Fantasy VI
Achei uma ótima definição desse vilão na Gamevicio: "Como pode um sujeito mais maquiado que a miss gay mundo ser um dos maiores vilões de todos os tempos? Simples, acontece que o sujeito aí de cima alcançou todos os seus planos perigosos e (virtualmente) homicidas, sem maiores problemas ou impedimentos. Coloque em sua lista torturar garotas, matar seu rei e os moradores do palácio, tornar-se um deus e rir da sua cara como uma hiena que recebeu fortes doses de tranquilizante para cavalos."
É isso que ele é, além de amedrontador. A palavra que descreve exatamente Kefka é: insano!




#3 Sephiroth - Final Fantasy VII

Ah sim, meu vilão favorito, apesar de não encabeçar essa lista. Ele é o Darth Vader do mundo dos games. Em suas mãos tem uma das espadas mais épicas já feitas, a Masamune, uma katana de 2 metros de comprimento. Ele é jovem, mas tem longos cabelos brancos, isso simboliza poder. Simboliza a experiência e o poder que ela traz (bonito isso né?). O objetivo dele é salvar Terra. Então como ele pode ser do mal? Simples, o método que ele usará para o objetivo é atrair um meteoro gigante, que extinguirá a vida humana no planeta, seguindo os passos de sua "mãe", Genova. Isso é que faz dele esse excelente vilão, ele tem um objetivo, mas o quer da pior forma possível e fica obcecado por isso. Ele, mostrando sua loucura, mata Aeris num dos momentos mais épicos da história dos games. Por isso Sephiroth merece esse 3º lugar.

#2 Mother Brain - Metroid

Um cérebro que controla os Metroids e os Space Pirates. Ela (sim, é um cérebro feminino) é digamos o "líder da resistência", como se já não bastasse ele ser o chefão de crime de toda a galáxia, ele pode vigiar todo o planeta Zebes, ou seja é onisciente dos acontecimentos ali, além de ter várias armaduras diferentes e é muito apelona. Não há como derrota-lá sme apapanhar muito. Por ser um cérebro feminino em constante estado de TPM, Mother Brain é nosso 2º colocado.



#1 Evil Otto - Berzerk

Ok, você deve estar pensando "WTF? Esse "smile" o maior vilão EVER?". Bom, sim e eu explico o motivo. Berzerk é um game para Atari, é uma espécie de clone de PacMan, só que invés de fugir de fantasminhas, você foge de robôs e no final de cada rodada o Smile sorridente aí entrava em cena. Perseguir um bonequinho feito de 8-bits não te faz ser o maior vilão, realmente. O problema é que quando aparecia, Otto fazia a tela piscar rápidamente em várias cores, assim ele é o único vilão de games que matou duas pessoas de verdade!!! Porém é claro, Jeff Dailey (em 1981) e Peter Burkowski (em 1982), não eram gamers comuns. Quando Otto surgia, não havia como matá-lo, sua pontuação era aumentada pelo tempo que conseguia ficar fugindo dele. Então ambos os malucos quiseram bater o recorde e vieram a falecer nas tentivas. Ambos tiveram ataque epilético seguido de um ataque cardíaco, morreram poucas horas depois.

Eu sei, nesse Top 10 faltaram vilões épicos, como Dr. Willy, Wario, Psycho Mantis, Robotnik, Luca Blight, Wesker e tantos outros. Eles ainda apareceram num outro post de vilões memoráveis. Mas esse é o Top 10 de vilões mais clássicos e cruéis. Espero que tanham gostado e RESET!

2 comentários:

  1. cara uma vez fiz um post sobre as mais poderosas espadas, ai não coloquei a tal masamune, foi uma enchorrada de protestos! a razão é q eu não gosto de FF7 joguei pouco e acabei esquecendo a maldita espada!

    Vi meu banner aki e te add la no cosmogamern valew! se quiser trocar uma ideia e talz enrtra em contato la pq tamos ai xD

    ResponderExcluir
  2. É uma espada clássica mesmo. O frog usa ela tbm no Chrono Trigger, deve ser uma espada lendária sei lá

    ResponderExcluir

Comente, além de ser a nossa força para continuar, saberemos o que você acha do nosso trabalho.