quarta-feira, 22 de julho de 2009

Pode chorar fanboy!

Pois bem, já que meio que "desistimos" de postar notícias aqui no Megaboga, resolvi fazer mais post sem segmento. Esse vai ser um deles, com o meu top 10 de momentos emocionates dos games. Alguns vão concordar, outros vão odiar, então, deixe um comentário com o seu top 10, ou alguma cena que você acha que deveria estar no meu. Ok? Ok! Vamos pra lista então

Nº10 - Kingdom Hearts II - The Goofy's Dead:

A morte do Pateta é um trauma pra mim. Sério, um dos personagens que eu mais gostava na minha infância, morre! Na cena, Pateta, Donald e Sora, finalmente encontram o Rei Mickey. Eis que uma nave/robô do inimigo (Organização XIII) atira numa montanha, e de lá voa uma pedra de gelo em direção à Mickey. Pateta se joga na frente e se sacrifica em nome do amigo. Eu esperava ver uma cena engraçada. Pateta se levantando tonto e o resto da turma dando risada. Mas não, Pateta está morto...

Nº 9 - Metal Gear Solid - Meryl Was Die:

Esse game em específico tem finais alternativos, mas da 1ª vez que joguei ele acabou assim. Na sala de tortura você pode resistir (uma tarefa difícil, meu dedo ficou com calos de apertar os botões alternadamente) ou se entregar. Porém só depois você descobre que se entregando, a vida da sua amada (ok, Snake conhece ela à poucas horas, mas é o par romântico do jogo) é cortada. Você vence (a 1ª luta) Liquid, e corre para carregar Meryl (desmaiada), mas nota que ela está sem pulso... morta... Otacon surge para lhe consolar, ele que perdeu também sua amada, Sniper Wolf, justamente nas mãos de Snake... (no outro final, Meryl acorda e foge junto de Snake, Otacon não aparece, mas se dá a entender que ele fugiu, antes do casal, da base inimiga)

Nº8 - Final Fantasy XII - Fran e Balthier Sacrifice:

Balthier era meu personagem favorito de FF XII, um "pirata" cheio de marra. Sua companheira de viagens, a bela "Viera" (espécie de híbrido de humano e coelho) Fran, também era muito simpática, mesmo sendo séria e fria, as vezes dava muita emoção à história. Os dois se sacrificam para salvar a cidade de Rabanastre. Eles entram na poderosa nave Bahamut, e a explodem no ar. Os dois obviamente, viram pó juntos. Uma cena que mostra a forte cena de amizade entre os dois (não sei dizer se eram par romântico, FF XII é uma suruba só), Balthier carrega Fran que está desmaiada, talvez tentando um salvamento, mesmo sabendo ser impossível. O que mais emociona é que Balthier e Fran eram piratas, sempre davam mais valor ao dinheiro e aos bens materiais. Mas no fim são eles que se sacrificam por todos.


Nº 7 - Gears of War - Dom Finds Maria:

Dominic, está em busca de sua esposa pelo caótico mundo de Gears Of War. Quando ele à encontra, vê nela a imagem que ele tinha na memória, mas aos poucos vai "acordando" e percebendo o estado cadavérico da sua amada. Pessoalmente não joguei este game, e achei essa cena "sem querer" no Youtube e ela que me inspirou a fazer este post.

Nº 6 - Shadow of The Colossus - Agro Die:

Aqui você é um jovem herói, vencendo 16 Colossus para salvar... salvar... Não lembro, mas deve ser uma princesa. Seu cavalo negro, Agro, lhe acompanha por toda a viagem e é de enorme ajuda. Em várias partes do game você se vê sozinho, apenas com Agro. Isso faz o jogador ter o mesmo apego que o personagem tem ao animal. E durante a travessia de uma ponte, Agro nota que vai cair, lhe joga para a parte segura, se sacrificando em nome do dono e companheiro.


Nº 5 - Chrono Trigger - Crono Die:

Qual jogo tem a coragem de matar o personagem principal? Esse é um dos games mais queridos, uma obra de arte que mereçe um post à parte. Eu joguei a versão de PS1 (a do Snes nunca terminei) e na época nem entendia direito a história, mas adorava ver as animações que eram iguais a de Dragon Ball, não era de menos, a arte do game é de Akira Toriyama. Mesmo assim a cena me emocionou e surpreendeu, como podia o personagem principal morrer? Foi um choque. Há um jeito de ressucitar ele mais tarde no game, porém, isso não tira a "graça" da cena.


Nº 4 - Max Payne - We are a Happy Family

Imagine só, você é um dos melhores detetives da divisão de narcóticos da polícia de New York. Depois de um dia cansativo de trabalho, chega na sua casa e se depara com ela toda destruída. Sua mulher e filha (um bebê) estão mortas. Como o próprio Payne diz: "não sei quanto aos anjos, mas é o medo que dá asas aos homens". Ele só vê uma solução para isso. Vingança.
A parte em questão é até 1:50min do vídeo, mas não achei outro só com a cena em específico.Aviso que a cena do bebê morto é um tanto perturbadora


Nº 3 - Metal Gear Solid 4 - Snake in The Microwaves

Snake é um clone, tem 40 anos e aparência de 60. Apesar de um condicionamento físico de dar inveja à muitos jovens, ele não é de ferro. E nessa cena de mais um jogo que não pude jogar ainda. A tela fica dividida, encima uma animação da batalha que rola entre todos os personagem do game, Meryl, Raiden, Ocelot. Todos lutam, cada um com sua facção. E na tela de baixo você tem uma missão, apenas ande. Fácil? Não para um "senhor" de 60 anos, dentro de um corredor de microondas. Seu uniforme vai derretendo, você vê seu corpo queimar, sangue evaporar. Snake literalmente está assando. Lutando pela sua vida, ele que tantas vezes salvou o mundo. Agora luta para salvar a si mesmo. No final do corredor, as cenas de cima mudam. Para a nunca mostrada antes, infância de Snake. Lembrando que esse é Solid Snake (David, nomeado em homenagem ao seu dublador David Hayter), clone de Naked Snake, também chamado de Jack ou Big Boss.


Nº2 - Metal Gear Solid 3 - Boss Die

Lembrem-se, esse é meu Top 10 e sou muito fã dessa série. Eu também achei que ia ficar repetitivo, mas realmente é um dos games que mais me envolve. Continuando...
Boss é a chefe e mentora de Snake (esse é o Naked, "pai" de Solid. Esse game, cronologicamente é o mais antigo dos Metal Gears, se passando na época da guerra fria). Eis que Boss, traí os EUA, sua missão então é matá-la. Junto om todo o grupo da Elite Cobra. Tarefa feita, a cena é linda, as flores do campo ficam brancas por causa da radiação da bomba que Boss havia explodido anteriormente. Mas a história não acaba assim. Na verdade Boss sempre esteve do lado dos EUA e se "aliou" à URSS, como agente secreta. Sua morte salvou o mundo a 3ª Guerra Mundial. Seu túmulo aparece na ultima animação. Snake bate continência e na lápide se lê algo como "Em memória de uma patriota. Ela salvou o mundo". O história desse jogo é muito complexa, se querem entendê-la, a melhor explicação está aqui. (No player do final, não no texto. Para quem curte a série e não entende direito o enredo, é perfeito. Mas o podcast tem quase 3 horas de duração, então prepare-se).

E finalmente chegamos ao...
Nº 1 - Final Fantasy VII - Aeris Die

Essa cena eu já citei aqui. Ela é muito emocionante, pega o jogador de surpresa e simplesmente tem a melhor música feita para um game EVER! Além de tudo isso, você se sente triste e até mesmo culpado pelo que aconteceu. Cloud perde seu amor. O grupo perde uma poderosa integrante (e além de tudo ela leva muitos itens e matérias junto com ela!). Ela era a mais "pura" das personagens, uma menina que lutava pelo bem maior. Depois de ver essa cena, eu achei que no final ia ressucitá-la, porém me enganei. Aeris está morta e você não pode fazer nada. Sephirot (o vilão e assassino de Aeris) que até então era até "simpático", torna-se seu alvo. Eu particularmente acho ele o vilão perfeito, pois, luta por um ideal, mas fica louco e descontrolado.
Acompanhem a belíssima cena, que nesse vídeo são primeiramente do game e depois do filme Final Fantasy: Advent Children.


Por hoje é isso. Espero que tenham gostado desse post, eu gostei muito de escrevê-lo. Vou planejar mais posts "ramdom" como este. E aqui vão links de algumas "fontes" que me inspiraram a fazer esse top 10:
Snake in The Box
NowLoading
Gamevício

Ah e quase ia esquecendo: RESET!

3 comentários:

  1. Wow!
    Se todo post random for bom assim,pode fazer todos dessa forma,hauhsuahsuhas.... \o/

    ResponderExcluir
  2. Nuuu....levar uma pedrada daquelas e sobreviver é querer demais mesmo.RIP Goofy.
    Ah, e o Pato Donald é engraçado até sério.auhshuhaushaush

    ResponderExcluir
  3. Mais uma coisinha, a cena do Dom com a Maria e a do Snake nas microondas sao mto afudê!

    ResponderExcluir

Comente, além de ser a nossa força para continuar, saberemos o que você acha do nosso trabalho.