terça-feira, 28 de julho de 2009

Metal Gear Solid









E seguindo nossa busca por curiosidades e histórias gamer trazemos hoje um Game Files adiantado(!!!) contando curiosidades que talvez algun jogadores e fãs já saibam a respeito da série Metal Gear.

Vamos a elas:

- Snake é um clone do "The Boss",inimigo principal dos dois primeiros games da série(lançados para MSX2).
- No Metal Gear Solid de PSOne, Snake ja estava aposentado,foi arrancado de sua vidinha pacata na marra e entrou na missão sem nem ao menos resmungar.
- Em 1997/98 MGS foi campeão de vendas com cerca de 15 milhões de unidades comercializadas(isso sem contar as cópias piratas).
- Snake fuma pra ver se consegue morrer mais cedo( q tática d suicídio mais whatever!).
- Uma mulher que aparece no início de MGS não vai com a cara de Snake pois a missão dela é matar todos no fim do game,bandidos ou mocinhos.
- Liquid,outro personagem da série,é irmão de Snake e assim como ele,é clone do "The Boss".
- O nome Solid do game,é uma referência a ele ser 3D,dando impressão de ser algo real e sólido e não tem nada a ver com Liquid,outro personagem da série.
- Liquid só morre de maneira frustrante no final de MGS porque Snake estava infectado com um vírus pré-programado para matar todos vilões da história( mesmo vírus injetado nos Ganados? ¬¬).
- Ocelot é um agente quintúplo.Trabalha para todos e para ninguém ao mesmo tempo.Trai e manipula de acordo com seus interesses.
- Otacon,cientista de MGS é um Otaku.Ele possui varias coisas de anime em seu escritório e faz referência a isso durante o jogo.
- Psycho Mantis, aquele mala sem alça que lê a mente em determinada parte do game,consegue "ler" quais outros jogos você tem gravado em seu memory card.
- Raiden, de MGS 2, tem a aparência andrógena para tentar atrair mulheres para jogarem o game.
- As propagandas de MGS 2 mostravam muito o Snake e quase nada de Raiden e quando o game sai, o que acontece?Snake é apenas um coadjuvante aliado.
- No fim de MGS e quando Ocelor foge com a Metal Gear,em MGS 2 ,Snake é dado como morto.(Peraí,então quer dizer que ele tá morto mesmo?Acho que entendi.)
- O Gear de MGS 2 é um exterminador de Gears.
- Em MGS 3, o Snake da história é um que viveu durante a Guerra Fria e que é o "The Boss" dos dois primeiros games.
- No MGS 3 aparece uma personagem chamada Eva(não,não é a Eva de Wall-e), que supõe-se que seja a mãe de Snake e Liquid.
- Clones envelhecem mais rápido,isso explica a aparência de Snake no MGS 4.
- Ocelot pode ter,possivelmente,fingido que Liquid teria tomado a consciência dele em MGS 4.


Por enquanto é isso.
Espero que tenham gostado!
Até breve e comentem!

Um comentário:

  1. Haha. Lembrei do Psycho mantis lendo meu Memory. Ele comenta se você joga muito ou não dependendo do espaço vazio do seu memory. E se tiver outro jogo da Konami salvo ele fala "Vejo que você anda jogando futebol (WE/PES)". *SPOILER* Mais uma curiosidade é que o Big Boss morre só no MGS4. No final quando Solid (David) está no cemitério (antes de supostamente morrer), visitando o túmulo de seus amigos mortos. Ele se depara com Big Boss (seu pai). Que explica para ele porque criou o Outer Heaven.

    ResponderExcluir

Comente, além de ser a nossa força para continuar, saberemos o que você acha do nosso trabalho.