terça-feira, 7 de julho de 2009

Memória Musical

Hoje, vou falar sobre as músicas do jogo de corrida mais vendido de todos os tempos. Gran Turismo? Tem boas musicas mas nunca foi campeão de vendas. Need For Speed? Nenhuma música memorável, e também não é o game mais vendido. Estou falando de Top Gear, do tempo do Nintendinho. Sim, o velho game de corridas 2D, de 1992 ainda é o mais vendido de todos os tempos. A franquia está meio apagada nos ultimos 20 anos, mas a Nintendo prometeu Top Gear Future para Wii, ainda esse ano.
Quanto a trilha sonora, não foi feita por nenhum gênio como Nobuo Uematsu (Final Fantasy, Chrono Trigger) , ou Koji Kondo (The Legend Of Zelda), mas mesmo assim é uma das mais memoráveis da geração 16 bits. Vamos à elas:

Top Gear 2:

Música de abertura do 2º jogo da série, quem jogou deve lembrar muito bem da tela mostrando uma corrida com carros fantásticos e esse som ao fundo.

Top Gear 1:
>
Clássico. Não há outra palavra que defina essa música. Ela passa toda a emoção do jogo, tem uma harmonia incrível entre todos os "instrumentos".

Top Gear 3000

Essa é a que está mais na minha memória, não havia um único dia em que eu não jogava Top Gear 3000 no Snes do meu irmão. Um ótimo jogo de corrida, que realmente tinha um fator essencial e que faz falta no games de hoje em dia: desafio.

Bom, esse foi um pequeno, mas muito especial Memória Musical (ainda estou pensando em um nome melhor pra isso). Essa série de jogos de corrida marcou a vida de muitos gamers, e revolucionou o gênero.

PS¹: Coloquei as músicas fora da ordem (1,2,3000) pois o html estava dando um pequeno erro.
PS²: Esse post foi bem curto, mas o próximo promete ser longo, no texto acima, há um "easter egg" sobre o tema do Memória Musical da semana que vem. ;)

RESET!

10 comentários:

  1. Uiaaaaaa o Top Gear 3000 e o 1 são fods...
    Vo pedir pro Gui incluir nas musicas que ele vai tocar na Baladinha 'aquela' *---*
    huahuahuahua
    Renannnnnnn tu ta começando me deixar ansiosa.. pra tentar jogar ! Pensei em comprar um playstation 3 pra mim ^^
    Lokss que sou né??? =/
    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. *Isso lembra minha infância, adolescência e primeiro namorado... Esse jogo era mesmo demais... Sinto que hoje não tenha saco pra jogar e nem um viciado em games pra passar as fases terríveis nos games pra mim ^^ ... escutar isso aí dá saudade***
    Srta. Kaká*

    ResponderExcluir
  3. Ela vai ter que jogar comigo *-------*
    Pra isso que ser ser ex nora né Sed ???

    ResponderExcluir
  4. *Eu jogo... mas vai ter q deixar eu vencer***
    Srta. Kaká*

    ResponderExcluir
  5. =/
    e na bundinha vai não vai nada ????
    (perdão da expressão caros leitores!)

    ResponderExcluir
  6. *Me empresta teu KY... daí vai tudo ;) ***
    Srta. Kaká*

    ResponderExcluir
  7. Virou chat isso aqui agora? hsaushausahsauhu. Xbox 360 tá mais em conta Candy ;)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada coração.. ainda bem que alguém leva algo a sério por aqui ! ò.ó

    ResponderExcluir
  9. P***!!!!A mais marcante pra mim é a música do TG 1.....putz.....

    ResponderExcluir

Comente, além de ser a nossa força para continuar, saberemos o que você acha do nosso trabalho.