segunda-feira, 20 de julho de 2009

Just Push Play! (Memória Musical)

Memória Músical, agora de nome novo: Just Push Play! Então vamos ao game de hoje: The Legend Of Zelda! Quem nunca jogou ou pelo menos ouviu falar, das aventuras de Link para salvar o reino de Hyrule, sua princesa Zelda e a poderosa Triforce? O game foi criado em 86 por Shigeru Miyamoto, o mesmo criador de Mario e Donkey Kong (não o Country, o macaco que jogava barris no encanador). As músicas em particular são lindas, não se espera menos quando o compositor é Koji Kondo! Também criador da famosa música do Mario! A série possui muitos jogos, mas nesse JPP, vamos tratar de um em específico. Considerado o melhor game de todos os tempos, 1º a receber nota 40/40 (nota máxima, hoje há somente 7 jogos que receberam essa nota) pela respeitada revista Famitsu japonesa, vendeu 5 milhões de cópias em cinco meses (8.6 milhões de cópias ao total), ganhador de 6 troféus no AIAA (Annual Interactive Achievement Awards, o "Oscar" dos games), o ápice da Big N no Brasil: The Legend of Zelda: Ocarina Of Time!


Tema de Abertura:

Se você apenas gosta de ler, e não costuma escutar as músicas do Memória Musical/Just Push Play, eu lhe peço: dê play nessa, ouça apenas essa música, vale muito a pena. Não há como descrevê-la, me passa a mesma sensação da Aerith Theme. Música linda, cada som se encaixa perfeitamente... Nem preciso mencionar, o belíssimo toque que a ocarina dá à composição

Lost Woods:

Rápida e alegre, passa bem o clima de tranquilidade da fase.

Kokiri Forest:

Essa música gruda na cabeça! Eu ouvi duas vezes no máximo e já saí assobiando por aí!

Kakariko Village:

Se existisse uma vila tão tranquila quanto Kakariko, na vida real, essa música iria ser o hino dela! (vilas tem hino? whatever). É uma das mais marcantes no jogo também, realmente muito bonita.

Ganondorf Battle!

Música tema da batalha contra Ganandorf, o vilão do game! É uma batalha bem difícil (da 1ª vez, depois que pega a manha fica estupidamente fácil)

Pois bem, antes que venha alguém reclamar, não coloquei as músicas dos templos, são muitos templos e a página do blo vai ficar gigante pra carregar se eu colocá-las, ok?
Uma curiosidade é que na música do Temple of Fire, há alguns cânticos em árabe, nada de anormal para nós, mas segundo eles, a música fala de terrorismo e demônios!
E aqui uma lembrança dos tempos de ouro do Brasil nos games, o tempo em que ainda éramos mercado para as empresas. Espero que a Sony consiga trazer esse ânimo de volta ao Brasil, agora com a fábrica em Manaus. Ano 1998, Nintendo 64, em canal aberto:


Por hoje é isso, semana que vem tem mais. RESET!



3 comentários:

  1. Odeio quando perco a inspiração pra escrever no meio do post...

    ResponderExcluir
  2. Ah e a cor da fonte eu mudei sem querer, não vou consertar isso, dá pra ler...

    ResponderExcluir
  3. Tem muito mais músicas lindas, as tocadas por Link na Ocarina,quem gostou procure mais no youtube

    ResponderExcluir

Comente, além de ser a nossa força para continuar, saberemos o que você acha do nosso trabalho.