terça-feira, 23 de junho de 2009

Memória Musical

Um game que não deu certo... alguém resolve reaproveitar a engine dele e cria outro. Macacos... Atrás de bananas... Seus inimigos? Crocodilos. Alguma dúvida ainda? Sim, estou falando de Donkey Kong Country! Um dos primeiros games "3D" ao lado de StarFox. Quem não lembra de ajudar Diddy e Dixie à resgatar Donkey das mãos do Rei Crocodilo? Tudo isso embalado por belíssimas músicas, que muitas vezes passaram despercebidas. Vamos à elas então:


Simian Segue:

Música principal do game, apesar de repetitiva. Prestem atenção no ínicio dela. Representa o game em si, sons precários e típicos de games 8 bits, vão se tornando uma música de verdade. Foi isso que DKC fez, revolucionou a era de passagem dos 8 para os 16 bits.

Styckerbrush Symphony:

Quem não lembra da "fase dos espinhos"? Uma das mais marcantes de DKC 2, a música é linda e pra falar a verdade, eu mesmo não prestava atenção na época. Essa vale a pena aumentar o volume, e ouvir até o fim...

Gang Plank Galleon:

Música que dá emoção ao confronto final, contra o Rei Crocodilo ou King Kroll, como preferirem. Com uma temática clássica de piratas, embala perfeitamente a batalha.

Forest Frenzy:

Outra parte memorável de DKC1, a floresta. Embora não seja tão marcante como a da fase dos espinhos, vale a pena relembrar.

Aquatic Ambience:

A "fase da água", quem nunca montou em um peixe espada e quebrou barris sub-aquáticos? E ainda ficava se perguntando, como dois macacos conseguiam segurar o fôlego por tanto tempo?

Water World:

Mesma história da anterior, só que essa é do DKC 3.

Waterfall:

DKC 3 mais uma vez, fase da cachoeira. Se você tem pelo menos 15 anos e nunca ouviu essa música, você precisa urgentemente tirar a poeira do Snes (ou baixar um emulador aqui) e jogar Donkey Kong Country 3

DKC3 Theme:

Mais uma vez a história de dos 15 anos, mas dessa vez se você nunca sequer ouviu essa música no Snes quando seu irmão mais velho jogava, você é um muléke! Tira já esse PS3/X360/Wii da tomada, você é muléke, não é cavera!

Game Over!:

Sem mais vidas sobressalentes, saltou errado, caiu na frente do inimigo. Essa tela fatal já asombrou muitos gamers... Mas nem por isso a parte musical foi descuidada, 3 belos temas para 3 tristes fins.

Bom por hoje é isso. Sugestões? Dúvidas? Doações de PS3 e X360? Deixe nos comentários, vamos ler com muito amor e carinho. Até a próxima, por enquanto é reset!

2 comentários:

  1. Não adianta tentar explicar,só quem jogou DK sabe o quanto é bom!É um daqueles games que vão durar gerações e jamais vão perder o encanto.

    ResponderExcluir
  2. Bme que podia sair uma versão decente para o Wii. Nem coloquei as musicas do DKC 64 pq não tem a mesma graça, já tavam abandonando a franquia.

    ResponderExcluir

Comente, além de ser a nossa força para continuar, saberemos o que você acha do nosso trabalho.