quarta-feira, 10 de junho de 2009

Memória Musical


Do que é feito um bom game? Gráficos? Jogabilidade? Interatividade? Bom, acho que um pouco de tudo isso, mas uma das coisas que faz toda diferença é a trilha sonora. O que seria de Prince Of Persia sem a trilha hora calma, hora agressiva? E Burnout? Já se imaginou correr a centenas de milhas por hora sem a trilha envolvente do game? Até mesmo nosso querido Mario, o que seria dele sem a famosa trilha de Mario Bros que o consagrou? Basta ouvir alguns acordes da musica e você lembra do encanador bigodudo.
Bom, mas para essa primeira empreitada musical, vou lhes proporcionar a trilha deu dos meus games favoritos, Final Fantasy VII. Quem é o compositor dela? Ninguém menos do que Nobuo Uematsu. Bom chega de papo, coloque seus fones, aumente o volume and enjoy!


One Winged Angel, o tema de Sephiroth o vilão da história. Mescla uma sinfonia lindíssima. Representa muito bem o personagem, calma e serena, mas cruel e fatal. Quem jogou vai me entender.



Aerith Theme. E que momento mais marcante no game, senão a morte de Aeris (ou Aerith) nas mãos de Sephiroth? Foi o único game que me passou a sensação de desolamento e impotência perante a situação. Aeris morre e não há nada que você possa fazer. Cloud lança o corpo da amada nas profundezas de um lago gélido ao som dessa linda composição, que casa perfeitamente com a cena. Na minha opinião, a melhor música do mestre Nobuo.



Shinra Theme. Esse tema sinistro, é o background em boa parte do jogo em que você luta contra a Shinra. Uma bela trilha sonora que passa toda a tensão da organização maléfica.



Rufus Theme. O tema da festa de recepção da Shinra à Sephiroth, também acompanha-nos por uma parte importantíssima e extensa do game.



Kowngan, a musica principal de FF VII. Vale a pena aumentar o volume e relembrar das suas aventuras com Cloud, Aeris, Barret...


Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar ;)
Por hoje é isso, mas semana que vem tem mais. Por enquanto, reset!

Um comentário:

  1. Sed meu coração..

    Tudo de bom teu post.. como falamos antes, eu conhecia 'One Winged Angel' e não tinha idéia de onde era..
    Vc tá nos dando ótima oportunidade aqui *-*

    ResponderExcluir

Comente, além de ser a nossa força para continuar, saberemos o que você acha do nosso trabalho.