quinta-feira, 11 de junho de 2009

Made in Nihon


Mais uma seção para o Megaboga! Aqui no Made in Nihon vamos falar sobre jogos baseados em animes, e vice-versa. Vamos à primeira série de games, a pedido da minha otame favorita Jana:

Choujikuu Yousai Macross: Scrambled Valkyrie - Snes
Baseado num anime de mesmo nome (conhecido aqui no Brasil apenas como Macross), que mescla batalhas épicas de mechas, com uma história romântica e envolvente durante a guerra entre humanos e extra-terrestres também equipados com robôs-gigantes.
No game você controla uma Valkyrie (mecha, ou robô-gigante, como preferir), o grande diferencial desse game para outros "de navezinha" é que você pode ficar alternando a forma de sua nave! As Valkyries podem ser ora uma nave (fighter), mecha (gerwalk) e ainda tem uma forma intermediária (batroid). Cada uma tem suas vantagens e desvantagens, quer velocidade? Use a forma fighter. Precisa combater inimigos? Gerwalk é a pedida. Você pode escolher entre 3 "modelos" de Valkyrie, mas só mudam as sprints. Pra quem já jogou o famoso Gradius, a jogabilidade é idêntica, um pouco menos frenética apenas.
Choujikuu Yousai Macross, saiu para Snes no ano de 1993, lançado pela Big Wes. É uma boa pedida para os fãs de Aero Fighters e Gradius.

Macross Plus - PS1
Alguns anos depois, para o patriarca dos consoles da Sony foi lançado Macross Digital Mission, porém, esse foi um fracasso, gráficos precários para a época e jogabilidade terrível. Então para se redimirem com os fãs, os produtores trocaram de estúdio e logo depois lançaram Macross Plus. Ah, agora sim. Esse sim é um game de verdade, como simulador de aviões, está ao lado de Ace Combat e como batalha de robôs gigantes, pode ser comparado com Armored Core. A história ainda é a mesma, porém com maior abrangência dos personagens e Valkyries. Recebeu nota 7/10 da Gamespot, preciso de mais provas pra dizer q é um baita game? O único problema é que não foi lançado no Ocidente, você não encontra nem em banquinhas de camelô, somente importando ou baixando a rom. (Por isso a dificuldade para mais informações).

Super Dimension Fortress Macross 3D - PS2
Lançado pela Bandai, em 2003. Não preciso falar muito, se a Bandai está envolvida pode crer que o jogo é bom. Mais uma vez a história é a mesma, mas agora sim segue o historyline fielmente. Com cutscenes lindas, cumpre bem seu papel. Os gráficos não são dos melhores, mas com belos efeitos de luz e batalhas bem fiéis ao anime. Você pode escolher entre as 3 Valkyries dos pricinpais personagens e costumizar suas armas e algumas peças, tudo isso para aumentar sua performance e dar aquele upgrade para enfrentar os chefões mais perigosos. Vale a pena comprar, dessa vez superou Armored Core (qualquer um lançado para PS2) e até mesmo Gumdam (outro animê de robôs/veículos guerreiros).

Além
das versões para consoles de mesa, há dois games de Macross para PSP e GBA. Esses eu vou ficar devendo pois não encontrei quaisquer informações sobre eles.

Bom, é isso. Se tiver dúvidas, sugestões ou alguma correção para esta seção, deixe-a nos comentários. Reset!


Um comentário:

  1. MACROSS!! *-----------*
    ~xiliques ÉPICOS~
    Agora sim tô satisfeita *0*
    auiwheaoheowiueawiehw XD

    AMEI O POST!!
    MUITOOOOOOOOO XD <3

    ResponderExcluir

Comente, além de ser a nossa força para continuar, saberemos o que você acha do nosso trabalho.