quarta-feira, 3 de junho de 2009

Game Files

Tudo começa aqui.
Histórias e causos acerca de jogos eletrônicos e consoles.

Ainda lembro bem os video-games que joguei no inicio.
A diversão pra quem mora no interior é bem limitada e como quando qualquer criança é mais nova,não pode sair de casa sozinha ou ir muito longe, o jeito era se divertir indo no máximo a casa dos avós ou de algum primo ou vizinho que morasse beeeeeeem perto.
Joguei jogos nos PCs pré-históricos 486, depois foram os Atari,inclusive joguei num video game que era da CCE, joguinhos como pitfall,enduro,pac man,river raid entre tantos.
Horas e horas batendo o carrinho de enduro,ficando P*** da vida.Correndo no pitfall pra qualquer lado e chegando a lugar algum pois dificilmente se achava algum final de fase ou algo parecido.
Destruindo hordas aliens em joguinhos de tiro que ficavam dificeis pro reflexo infantil em questão de minutos.Jogos de boxe,onde alguns pixels se esmurravam, jogos de corrida de cavalo, corridas de dragsters, futebol...tantas opções,tanta diversão pro universo de uma criança.
Tudo parecia incrivelmente genial e a cabeça ficava se indagando: "como era possível fazer aqueles "monstrinhos","meninos", "carros" se mexeream daquela forma?"
Outro ponto a se destacar eram os joysticks dos consoles da época,que duravam muito pouco tempo e,geralmente como não se encontrava em qualquer lugar pra comprar, o player 2 era premiado com o joystick estragado para jogar contra o player 1 e dono do video-game.
Mesmo assim,a diversão era garantido e creio ser daí que se criaram as desculpas que perduram até hoje pra quem é derrotado jogando.
Permanecem na lembrança as risadas e momentos de fúria diante das tvs,que aliás,em sua maioria tambem nao eram apropriadas para jogos,fazendo assim com que ficassem com problemas de imagem depois de algum tempo...


Por hoje é isso,então game over.








Ps.: Se você tiver alguma história sobre video-games e como te influenciaram a se tornar um game-maníaco ou não, mande pra gente através do viop.mt@gmail.com com o título "Game Files" e veja ela publicada em nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, além de ser a nossa força para continuar, saberemos o que você acha do nosso trabalho.