quarta-feira, 24 de junho de 2009

Game Files - Espinhos supersônicos


Sim!
Este ano,o mascote eterno da SEGA faz 18 anos e falaremos sobre ele!
O simpático porco espinho com ultra velocidade surgiu quase que juntamente com o lançamento do Genesis(conhecido no Brasil como Mega-Drive).Sua primeira aparição foi em julho de 1991.Neste mesmo ano foram lançadas versões do game para Master System e Game Gear e um game ao estilo Tetris chamado Sonic Eraser apenas no Japão.
Desde então,tivemos muitas versões e lançamentos nada originais onde o simpático porco-espinho turbinado era a atração principal.Acompanhe.
Em 1992,foi lançado Sonic 2,também para Master System e Game Gear,antes do lançamento para Mega Drive que foi o maior sucesso de todos vendendo cerca de 6 milhões de cartuchos.
Em 1993, foram lançados Sonic the Hedgehog(para Arcades),Sonic CD(Sega CD)Considerado um dos melhores games do porquinho), Sonic Chaos em que os players,além de Sonic,também puderam jogar com Tails(Mega Drive),Dr Robotnik's Mean Bean Machine,uma espécie de Tetris(de novo?!)para Mega Drive,Master System e Game Gear), e Sonic Spinball,um pinball onde Sonic era a bolinha(Mega Drive).
No ano de 1994 tivemos 5 jogos: Sonic 3,onde o porquinho ficou muito mais veloz(Mega Drive), Sonic Drift,jogo de kart(quanta criatividade! ¬¬)(Master System e Game Gear), Sonic Spinball(agora para Master System e Game Gear),Sonic & Knuckles,onde se podia jogar com o novo personagem também(Mega Drive) e Sonic Triple Trouble(apenas para Game Gear).
Em 1995 saíram apenas dois jogos com o porco-espinho como protagonista.Sonic Drift 2(mais uma vez apenas para Master System e Game Gear) e Sonic Labyrinth,game que apresentava visão isométrica(Game Gear).
1996 a SEGA lançou uma versão horrenda para arcades,seguindo a onda de games de luta da época: Sonic The Fighters.Ainda lançaram um game chamado Sonic 3D Blast que de 3D só tinha o nome,pois sua visão era isométrica(Mega Drive e Sega Saturn).Foi lançado ainda,Sonic Blast(Game Gear e Master System).
Sonic R foi o único título lançado em 1997.Primeiro game do mascote a ter gráficos poligonais,era mais um game de corrida.(SEGA Saturn).
Game que acompanhava o Dreamcast em 1998, Sonic Adventure foi o primeiro totalmente 3D da franquia,saiu também para Game Cube e PC.
1999,apenas um lançamento,Sonic Pocket Adventure para o Neo Geo Pocket Color(esse portátil existiu mesmo?!!!).
Sonic Shuffle(Dreamcast),foi lançado em 2000 para "brigar" com Mario Party e seguia o mesmo estilo do game da Nintendo.
2001 foi o ano de um dos melhores games ja lançados do mascotinho.Sonic Adventure 2 acompanhava a tecnologia da época e mais uma vez saiu em 3D(lançado para Game Cube e Dreamcast).Ainda neste ano,a SEGA abandonou a fabricação de consoles,se dedicando apenas aos games,lançando Sonic Advance para o Game Boy Advance(GBA) da Nintendo.
Já em 2002,repetiu a dose no GBA,lançando Sonic Advance 2,com mais velocidade e fases mais longas.
No ano de 2003,houve uma leva grande de games do porquinho veloz.Sonic Pinball Party(GBA) foi o primeiro, depois vieram Sonic N(uma conversão do Sonic Advance para o N-Gage da Nokia),Sonic Battle(GBA) e Sonic Heroes, que contava com os 3 personagens "clássicos",Sonic(é claro),Tails e Knuckles(lançado para PS2,Game Cube e X Box).
2004:Sonic Advance 3.No game,Sonic volta a contar com um "partner" durante as fases(GBA).
Em 2005, Sonic Rush segue o mesmo estilo da série Advance,porém as fases utilizam as duas telas do Nintendo DS.
Ano de estréia do porco espinho na geração atual de consoles,2006 não foi um bom ano para Sonic e sua turma.Sonic Riders,jogo de corrida onde os personagens corriam com pranchas(péssimo game),Sonic 3D(PS3): sim,finalmente ele chegou a geração atual de consoles!Err....ok,ok...o jogo é ruim,não foi dessa vez,quem sabe numa próxima.E, Sonic Rivals,game de corrida(PSP).
2007 contou com o lançamento de Sonic and the Secret Rings(Wii),game baseado nas 1001 Noites,ainda teve Sonic Rush Adventure(Nintendo DS),Sonic Rivals 2(mais uma vez para PSP) e Mario & Sonic at the Olympic Games,que reuniu pela primeira vez dois eternos mascotes rivais num mesmo game(Wii).
No ano passado(2008)vieram: Sonic Riders 2,continuação do game de corrida(para PS2,PS3, X Box 360 e Wii),Sonic Chronicles: The dark Brotherhood,primeiro RPG da série(Nintendo DS) e Sonic Unleashed considerado um ótimo game,ganhando reviews acima de 8(para PS3,X360 e Wii).
E,finalmente, em 2009, ano que o porquinho chega a sua maioridade tivemos o lançamento de Sonic and the Black Knight que é baseado na lenda do Rei Arthur(Wii).Para este ano ainda,está previsto o lançamento de mais um Mario & Sonic,dessa vez nas olimpíadas de inverno.

Mesmo pra quem não curte muito Sonic e sou uma dessas pessoas,vale como curiosidade e comemoração,afinal,18 anos de vida em video games nao é pra qualquer um!




Se você tiver alguma história curiosa ou engraçada sobre games,mande pra gente através do viop.mt@gmail.com e veja ela publicada no blog.
Por hoje é isso,espero que tenham gostado.Game over!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, além de ser a nossa força para continuar, saberemos o que você acha do nosso trabalho.